top of page

A sensibilidade dos seus dentes se altera com o frio?



A sensibilidade dentária pode aumentar por diferentes razões. O mais comum é sentir incômodo ao ingerir bebidas ou alimentos muito quentes ou muito frios. Há quem também sinta desconforto na ingestão de doces.

Quem sofre deste problema geralmente tem retração gengival, o que acaba deixando exposta a dentina, camada mais enervada e mais mole do dente, ou o início de lesões de cárie. Quando esfria, o choque térmico entre a temperatura externa e a da boca pode causar pontadas e até choques. Para resolver o problema, o ideal é procurar o dentista que vai avaliar a extensão da retração ou a existência de lesões cariosas. Em alguns casos, uma aplicação de flúor localizada pode minimizar o problema. Mas em retrações mais severas ou cárie, o dentista pode optar por fazer uma obturação, em resina, para proteger a área exposta ou até mesmo há a possibilidade de necessitar de um tratamento de canal.

Se você fica incomodado com as mudanças de temperatura, marque uma consulta com um dos nossos especialistas que saberão indicar o melhor tratamento para o seu caso.

bottom of page