Bruxismo, hábito de ranger ou apertar os dentes.




Nós sabemos que muitas pessoas estão tensas e nervosas com essa situação do Coronavírus.

Pessoas com medo de ficarem doentes, medo de contaminar familiares que já tem algum problema crônico de saúde e que podem ter consequências mais graves com a doença ou até mesmo vir a falecer. Pensamos no próximo também, e claro, não menos importante, a parte financeira né.

E o quanto essas medidas de isolamento, tão necessárias para controlar a pandemia afetam a economia de nosso país deixando muitos cidadãos em situações financeiras bem complicadas nos próximos meses.

Uma das consequências desse quadro de nervosismo e ansiedade é o desenvolvimento de DTM ou disfunção temporomandibular.

Principalmente o Bruxismo que é o hábito de ranger ou apertar os dentes. Esse hábito pode ser diurno ou noturno e as causas podem ser psicológicas, muito relacionadas ao emocional, ao estresse e a ansiedade. Por isso que muitos falam que o bruxismo não tem cura, mas sim necessário realizar um tratamento buscando amenizar os sintomas e suas consequências com o uso do Dispositivo Intra-oral (A famosa plaquinha de Bruxismo), terapias com aplicação de Toxina Botulínica, laser de baixa frequência, acupuntura e fisioterapia.

A falta de acompanhamento e tratamento pode acarretar várias consequências como desgastes excessivos dos dentes, fraturas dentárias, hipersensibilidade na região cervical devido a retração gengival, dores de cabeça e ouvido, dificuldades para abrir e fechar a boca e em casos mais severos pode ocorrer deformação das estruturas articulares e desalinhamento dos dentes.

Ficou com alguma dúvida ?

Está desenvolvendo algum desses sintomas ?

Nos mande um whats pelo número (41) 99941-1994.

Temos uma equipe de especialistas de plantão para lhe ajudar.

  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada