Lentes de contato dentais servem para todo mundo?

Sorriso perfeito, alinhado e reluzente é o desejo da maioria das pessoas. Afinal um belo sorriso é o melhor cartão de visitas que se pode ter. Por isso, os tratamentos estéticos são cada vez mais procurados nas clínicas odontológicas. O uso de lentes de contato – finas facetas de cerâmica que têm de 0,3 a 0,5 milímetro de espessura – pode ser uma excelente alternativa para quem queira corrigir o sorriso.

No entanto, por se tratar um procedimento da moda, os pacientes devem redobrar os cuidados na hora de buscar o profissional correto para realizar o tratamento. Isso porque é fundamental fazer uma boa avaliação e ver se o uso das lentes é realmente o mais indicado no seu caso.

Paciente com dentes muito desalinhados, por exemplo, não conseguirão um bom resultado com lentes de contato. O mesmo ocorre com os pacientes com muitas restaurações dentárias ou com muitas manchas.

As lentes são ideais para fechamento de espaços vazios ou para harmonizar suavemente o sorriso, como o comprimento dos dentes. Nos outros casos descritos, as facetas tradicionais ou as coroas totais ainda são as melhores pedidas.

Fora isso, é primordial que a saúde bucal do paciente esteja em dia, já que o uso das lentes implica no desgaste do dente, para que a placa tenha a aderência necessária. Dentes com obturações ou com coloração muito alterada não apresentarão bons resultados com o uso de lentes.

Consulte um especialista, tire todas as dúvidas e escolha a melhor alternativa para o seu caso.


  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada