Aquele gosto ruim constante na boca, mesmo após escovar os dentes. Mau hálito, saliva espessa. Você sabia que tudo isso pode ser resolvida por você mesmo e em casa?
É que a maior parte das pessoas escova os dentes, passa o fio e esquece de concluir a limpeza bucal higienizando a língua. O órgão, que atua de forma bastante importante na alimentação, acumula resíduos e quando não é higienizado viram um campo mais do que propício para a proliferação de bactérias. E a prova disso é a língua esbranquiçada, coberta de saburra, que causa mau hálito e gosto ruim na boca.
Para fazer a limpeza correta da língua existem no mercado os chamados raspadores linguais. Usados da base da língua até a ponta, eles removem com mais eficiência os resíduos da língua. Depois disso, é só seguir com a higienização comum, escovando os dentes e passando o fio. Mas se você não tem um raspador, pode usar a própria escova para limpar a língua, apesar de não ser a maneira mais efetiva de realizar este tipo de limpeza.
Beber água também ajuda muito a evitar a formação de saburra, já que a ingestão constante de água não deixa a saliva tão espessa e ela consegue cumprir a função de limpeza natural da boca.
