Limpeza da língua é tão importante quanto dos dentes

Aquele gosto ruim constante na boca, mesmo após escovar os dentes. Mau hálito, saliva espessa. Você sabia que tudo isso pode ser resolvida por você mesmo e em casa?

É que a maior parte das pessoas escova os dentes, passa o fio e esquece de concluir a limpeza bucal higienizando a língua. O órgão, que atua de forma bastante importante na alimentação, acumula resíduos e quando não é higienizado viram um campo mais do que propício para a proliferação de bactérias. E a prova disso é a língua esbranquiçada, coberta de saburra, que causa mau hálito e gosto ruim na boca.

Para fazer a limpeza correta da língua existem no mercado os chamados raspadores linguais. Usados da base da língua até a ponta, eles removem com mais eficiência os resíduos da língua. Depois disso, é só seguir com a higienização comum, escovando os dentes e passando o fio. Mas se você não tem um raspador, pode usar a própria escova para limpar a língua, apesar de não ser a maneira mais efetiva de realizar este tipo de limpeza.

Beber água também ajuda muito a evitar a formação de saburra, já que a ingestão constante de água não deixa a saliva tão espessa e ela consegue cumprir a função de limpeza natural da boca.


  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada