Ortodontia só com especialista!

Tratar os problemas ortodônticos com pessoas sem formação representa um grande perigo para a saúde. A prática está tão disseminada que até sites na internet vendem, livremente, aparelhos e acessórios “clandestinos”. Apesar das denúncias, esta prática ilegal ainda ocorre e é preciso ficar atento.

Usar um aparelho ou acessório deste tipo ou mesmo fazer a manutenção por conta própria causam movimentações desnecessárias nos dentes, além de cáries, gengivite, reabsorção (as raízes podem ficar encurtadas e se movimentarem), amolecimento e até a perda dos dentes. A mesma coisa acontece com as cáries: com o uso de braquetes e bandas feitos com materiais que não devem ser utilizados, por exemplo, aumentam as chances de acúmulo de sujeira ou manchas.

Outro alerta é em relação aos aparelhos que ficam muito tempo nos dentes, prática que também pode estimular a reabsorção. O aparecimento de cáries e manchas é facilitado quando passa do tempo de tirar o aparelho. E mais: eles podem até ficar tortos no fim do tratamento.

Por todos estes problemas, consultar um ortodontista é a melhor forma de prevenir surpresas indesejáveis no futuro.



  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada