Posso fazer implantes?



Não são todas as pessoas que têm condições clínicas de passar por um implante dentário. Antes de mais nada, o dentista vai avaliar as condições gerais de saúde do paciente para só então analisar se o implante é recomendável ou não. Hipertensos, pacientes com problemas cardíacos, pessoas que usam medicamentos que afetam a cicatrização óssea, pacientes que fazem radioterapia ou com pouca espessura óssea na área da colocação dos implantes também precisam ser avaliados com atenção.

A higiene bucal e, sobretudo, a espessura e a altura ósseas da maxila ou da mandíbula da pessoa, além das condições da gengiva, também são fatores avaliados incansavelmente pelos dentistas antes de fazer esse tipo de procedimento. A idade do paciente também é analisada, devido principalmente ao fator de desenvolvimento ósseo .

Isso tudo é feito porque os implantes dentários nada mais são do que cilindros de titânio que se assemelham a parafusos e que são inseridos dentro do osso da maxila ou da mandíbula. Esses cilindros substituem a raiz do dente que foi retirada ou quebrada, e em cima deles é colocado o dente artificial (prótese).

Há, ainda, o procedimento de enxerto ósseo, quando o cirurgião tirará um pedaço de osso de outra área do corpo ou usará um material sintético para conseguir uma espessura ou altura óssea suficiente para a instalação dos implantes..

Como em qualquer procedimento dentário, o paciente deve sempre consultar um profissional para saber se poderá realizá-lo. Na Facial Clin há profissionais que podem fazer uma análise clínica detalhada e orientar sobre a possibilidade da utilização da prótese sobre implante. Agende uma consulta.

  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada