top of page

Posso trocar uma prótese móvel por uma fixa?



A falta de algum dente na boca além de prejudicar a mastigação causa desconforto, ainda mais se a falta do dente for visível na hora de falar ou sorrir. Muita gente resolve o problema com o uso de próteses – que podem ser totais, no caso das dentaduras, ou parciais, no caso de pontes móveis. Mas o avanço da tecnologia na Odontologia oferta uma série de soluções que podem facilitar a vida de quem usa próteses dentárias. Uma delas é a prótese protocolo, que implanta de forma fixa os dentes. Além de trazer um ótimo aspecto estético, o protocolo melhora a função mastigatória.

A prótese fica fixada em pequenos parafusos (implantes) que são instalados no lugar das raízes dos dentes perdidos. Em alguns casos, há a falta de estrutura óssea, o que demanda um procedimento cirúrgico de enxertia óssea. Nessas situações, o tratamento é mais longo e o paciente precisa fazer uso de próteses provisórias até ser possível concluir a cicatrização dos implantes.

Na parte externa, a prótese pode ser metalocerâmica, de porcelana pura, de porcelana com zircônia ou de zircônia pura. Somente um dentista poderá avaliar se o paciente pode ou não optar por uma prótese protocolo, se será necessário fazer enxertos e qual material mais indicado para a prótese definitiva.

Consulte nossos especialistas. Marque uma consulta na FacialClin.

bottom of page