Será que funciona e dá resultado?


O Clareamento dental caseiro com uso de moldeiras e gel a base de peróxido de hidrogênio ou carbamida é um ótimo método para clarear os dentes, porém não funciona em todos os casos. Dessa forma, para definir se este tipo de clareamento pode ser efetivo no seu caso, é necessária uma boa avaliação inicial por um cirurgião dentista e requer uma dose de cuidados e atenção.

Esse método normalmente é a primeira escolha de clareamento naqueles casos de pacientes jovens e com poucas manchas, isso porque os peróxidos usados são de baixa concentração trazendo menos riscos de sensibilidade mas, ao mesmo tempo, tem uma capacidade de desbotamento das manchas menor, o que faz essa opção não ser a mais indicada na maioria dos casos. Devido ao seu baixo potencial de desbotamento, se o paciente tiver hábitos alimentares com muitos alimentos que pigmentam os dentes (como café, chás, refrigerantes, etc) esse tipo de clareamento pode não funcionar ou ter o seu resultado perdido muito rapidamente.

É importante lembrar que, apesar da facilidade, não se deve fazer esse tratamento por longos períodos ou repetidamente. Normalmente o tratamento deve ser feito por no máximo 4 semanas e após o término o ideal é aguardar pelo menos 1 ano para se fazer novo ciclo, e sempre acompanhado pela orientação do seu dentista.

Fez o clareamento caseiro e não chegou ao resultado esperado? Converse com o seu dentista, provavelmente as manchas do seu dente são moléculas mais pesadas que precisam de um método diferente para conseguir um resultado mais eficaz!

  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada