Terceira idade


Hoje se comemora o Dia dos Avós. E a gente resolveu falar um pouco dos cuidados que a terceira idade exige em relação a saúde bucal. 

Como em qualquer fase da vida, cuidar da higiene, escovando os dentes após as refeições e usando fio dental diariamente é fundamental. Além disso, visitar regularmente o dentista garante dentes mais fortes e saudáveis. Dessa forma, é possível envelhecer e preservar todos os dentes, sem a necessidade de se usar próteses.

No entanto, com o avançar dos anos, estamos mais suscetíveis a desenvolver problemas como as doenças periodontais (que causam perda óssea e muitas vezes mobilidade dos dentes) e a xerostomia (boca seca).

Quem faz uso de próteses fica mais suscetível a ter lesões bucais, que comprometem a saúde da gengiva. A boca seca também é um problema recorrente, causado muitas vezes pelo uso de alguns medicamentos ou outros problemas de saúde. 

Consultar um dentista é primordial para descobrir as razões do problema e tratá-lo adequadamente.

A sensibilidade dentária também aumenta nesta fase da vida, em função das retrações.

Ponha a consulta com um dentista para fazer um Check Up geral dentro da sua rotina de saúde e garanta a longevidade dos seus dentes!

  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada