top of page

Tá de férias?



A época é de férias escolares e muitos pais têm dificuldade de controlar a criançada. Muitas atividades, colônia de férias, saídas com amigos, idas para a casa dos avós, viagens. E, nesta abundância de atividades, muitas vezes a higiene bucal é deixada um pouco de lado. 

Para tentar minimizar os problemas, o ideal é cuidar com a dieta das crianças. Evitar o exagero no consumo de doces e bebidas açucaradas ajuda bastante. Manter os hábitos de higiene que a criança cumpre em casa também é primordial. Por isso, caso seus filhos passem uma temporada na casa dos avós, por exemplo, é importante orientá-los a manter esta rotina de higiene. 

Nas atividades ao ar livre, é preciso redobrar a atenção para evitar traumas dentários. Caso eles ocorram, é preciso procurar um dentista de imediato. 

E não são só as crianças que precisam redobrar a atenção na época de férias. Os adultos também precisam se policiar. Para não ter problemas em ter que interromper um período agradável em função de problemas dentários, vale a mesma dica já dada para os pequenos: atenção ao que você come. Evitar o excesso de doces ajuda a manter a saúde bucal. O mesmo vale para a higiene bucal e o cuidado com os traumas. 

Previna-se e garanta a tranquilidade das suas férias.


bottom of page