top of page

Tá faltando um dente? A prótese unitária sobre implantes é a solução!

As pessoas estão cuidando cada vez mais da saúde bucal e cada vez menos vê-se o uso de próteses totais, as conhecidas dentaduras. Com o cuidado constante, o mais comum nos tratamentos odontológicos é o uso de próteses sobre implantes dentários. O procedimento é um dos melhores quando há perda de um ou mais dentes. Além de ter custo mais acessível, a técnica devolve ao paciente suas funções e ainda melhora a condição estética e de autoestima.

A prótese sobre implante unitário pode ser de dois tipos: parafusada ou cimentada. A cimentada é a mais simples e de menor custo. No entanto, vários fatores precisam ser levados em conta como o posicionamento do implante, necessidade estética, limpeza e prevenção de futuras intercorrências.

Quando a prótese deve ser maior, a indicação é da modalidade parafusada, porque o paciente estará sujeito a mais intercorrências, como necessidade de remoção da prótese para limpeza ou uma possível fratura.

Somente um cirurgião dentista capacitado poderá afirmar qual é a melhor opção em cada caso. Consulte um bom profissional, mantenha sua saúde bucal em dia!


bottom of page