Você tem sentido dor de cabeça ou a musculatura da mandíbula cansada e dolorida? Fique alerta: você

O bruxismo é causado principalmente por estresse e tensão - mas pode também ter outras etiologias -, que faz com que as pessoas que sofrem do mal ranjam os dentes durante o dia ou enquanto dormem. Muita gente nem sabe que sofre com o problema e geralmente são alertadas pelos cônjuges ou parentes pelo barulho que fazem ao ranger os dentes.

Procurar um dentista o mais breve possível é o indicado nesses casos. E não são apenas os adultos que sofrem com o ranger dos dentes. Crianças menores de seis anos também podem ter bruxismo. Um estudo feito pela Revista Paulista de Pediatria mostrou que 40% das crianças com até seis anos de idade rangem os dentes.

Caso não seja tratado, o bruxismo, além de causar dor, pode desgastar os dentes e até causar alterações da articulação temporomandibular.

O tratamento geralmente é feito utilizando placas interoclusais que reduzem as atividades dos músculos da face. **Essas placas podem ser usadas tanto à noite como de dia, pois seu uso vai depender do problema que desencadeia o bruxismo – por exemplo, há pessoas que manifestam o problema em situações específicas, como dirigindo ou no trabalho.** Com isso, os dentes nãos rangem uns contra os outros, evitando o barulho e os desgastes. Casos mais severos precisam ser tratados também com ajuda psicológica, já que a causa principal do problema é a tensão e o estresse.

Se você perceber algum destes sintomas, procure um dentista. Na Facial Clin os profissionais estão capacitados a diagnosticar o problema. Procure ajuda profissional o mais breve possível e evite desconfortos e problemas desnecessários.


  • Grey Facebook Icon
  • Instagram Facial Clin

© 2018 Facial Clin l Odontologia Avançada