top of page

Você toma anticoagulante?


Pessoas com problemas cardíacos ou com pré-disposição a desenvolver trombose fazem uso de anticoagulantes de forma rotineira. O medicamento afina o sangue e facilita a circulação. Ele é receitado também como profilaxia, em casos de pacientes submetidos a cingias extensas.

Com o sangue mais fino, se a pessoa se corta ou sofre algum trauma, a chance de ter hemorragias aumenta. Por isso, além de redobrar os cuidados no dia a dia, é fundamental avisar seu dentista caso você use este tipo de medicação. 

A maior parte dos procedimentos feitos nos consultórios do dentista não causa sangramentos. No entanto extrações ou cirurgias como de implantes dentários exigem que o paciente interrompa o uso da medicação alguns dias antes, para evitar sangramento excessivo.

Para isso, é preciso que o médico que acompanha seu caso e o dentista que está te atendendo conversem, para avaliar se é possível realizar o procedimento naquele momento ou é preciso esperar. 

Fora isso, é fundamental redobrar a atenção na higiene bucal. A escavação correta e uso de fio dental previnem o acúmulo de placa e tártaro, evitando que o paciente se submeta a procedimentos que possam ocasionar sangramentos.

bottom of page