top of page

Bolhas na boca podem ser mucocele, um problema tratado pelos dentistas

Quando aparecem pequenas bolhas na boca geralmente as pessoas não dão muita importância, mas é importante ficar atento: elas podem ser uma doença chamada de mucocele, também conhecida como cisto mucoso. Trata-se de uma lesão que pode se formar no lábio, língua, bochechas ou céu da boca. Apesar de ser uma lesão benigna, ela pode causar bastante desconforto.

A mucocele pode ser formar de diversas formas: devido a uma pancada na região, a mordidas repetitivas ou quando uma glândula salivar sofre uma obstrução. Tanto crianças como adultos podem passar pela situação. O tamanho das bolhas é variável, geralmente até dois centímetros de diâmetro, e via de regra elas não causam dores. As bolhas podem ser de cor rosada e até azulada, e aparecem mais nos lábios inferiores, mas bochechas e línguas também podem ser acometidas. A mucocele não é uma doença contagiosa, e geralmente regride sem tratamentos, mas em alguns casos pode até ser necessária uma intervenção cirúrgica, feita pelo dentista. O profissional remove o cisto e a glândula salivar afetada.

Na Facial Clin há profissionais capacitados para isso. Há casos de lesões causadas por câncer que se parecem com mucocele. Por isso, não deixe o problema se agravar, consulte seu dentista periodicamente.


bottom of page