top of page

Já ouviu falar em terapia ILIB?




ILIB vem do termo inglês “Intravascular Laser Irradiation of Blood” e consiste na aplicação continua e direta de laser terapêutico vermelho em uma das artérias do corpo humano, mais comumente aplicada na artéria radial pela facilidade de localização.

Essa terapia tem como principal efeito fisiológico o aumento de produção da enzima Superóxido Dismutase (SOD) que age diretamente no combate de radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, enfraquecimento das células e tecido levando a doenças sistêmicas.

Além disso a terapia ILIB também promove um aumento da microcirculação e dessa forma aumenta a oxigenação e a entrega de nutrientes para todas as células, causando a energização das células de defesa e auxiliando no bom funcionamento do organismo como um todo.

Na odontologia a Terapia ILIB também é muito positiva pois tem efeito analgésico, anti inflamatório, é vasodilatador e estimula a cicatrização. Ao oxigenar melhor as células, estimula a produção da prostaglandina que diminui a dor, e da serotonina que gera bem estar.


Vantagens da técnica:

Indolor

Sem efeitos colaterais

Não invasivo

Rápido resulta clínico

Efeitos sistêmicos

Contra indicação:

Pacientes gestantes

Crianças

Pacientes com Glaucoma

Pacientes com Câncer no sangue

Portadores de Marca Passo


Quer saber mais? Agende uma consulta conosco e tire todas as suas dúvidas sobre essa super novidade aqui na Facial Clin!

bottom of page