top of page

Piercing dental: há riscos?

Desde que seja feita por um dentista ou profissional adequado, o piercing dental é seguro e normalmente não traz complicações para a saúde, pois o dente não é perfurado e a cola utilizada é segura para o organismo. No entanto, alguns profissionais acreditam que o piercing pode contribuir para a formação de placa bacteriana bem concentrada no local onde ele está colado.

Outros problemas como doenças gengivais, manchas brancas e cáries também podem apresentar uma tendência maior diante desse acessório, devido à dificuldade de higienização. Por isso é tão importante que o piercing seja colocado por um dentista, que saberá colá-lo da maneira adequada, analisando o nível de consistência do esmalte do dente após um diagnóstico apurado. O dentista também terá plenas condições de orientar o paciente sobre a higienização correta do piercing.

Para colocar o piercing normalmente o paciente não sente dor ou desconforto. E é muito rápido, o procedimento dura em torno de cinco minutos. De um modo geral é feita uma limpeza nos dentes, depois é passada a cola e em seguida basta esperar a secagem da mesma. Também é utilizada uma luz especial em cima do dente para ajudar a secar a cola e fixar o piercing. O acessório precisa ser trocado em uma média de três meses.

Os valores para colocação variam muito de consultório para consultório e também dependem do material da peça. E atenção: não é aconselhável fazer isso sozinho, pois podem ocorrer lesões nos dentes. Na Facial Clin há profissionais habilitados para vários tipos de tratamentos e procedimentos, consulte-nos.


bottom of page