top of page

Quem ronca pode encontrar solução junto ao dentista

Pessoas que sofrem de apneia e ronco, a chamada Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), podem tratar o problema com dentistas, que utilizam métodos pouco invasivos, de boa aceitação pelos pacientes, facilidade, reversível e com poucos efeitos colaterais.

No entanto, o tratamento odontológico da SAOS só funciona para os casos leves ou moderados do distúrbio. O dentista consegue neutralizar o estreitamento da passagem de ar pela garganta através de aparelhos intrabucais feitos sob medida para cada paciente. Os aparelhos podem ser de três tipos, dependendo da necessidade de cada paciente. São eles: retentores de língua, elevadores de palato mole e reposicionadores de mandíbula.

O problema acomete sobretudo os homens e tem causas diversas: desde a idade, o uso de sedativos, a genética ou fatores de risco como a obesidade. Cirurgiões dentistas especialistas em odontologia do sono saberão informar se o seu caso consegue ser tratado com aparelhos intrabucais ou não.

Na Facial Clin temos profissionais capacitados para orientar e tratar quem sobre de apneia e roncos enquanto dorme. Marque uma consulta e melhore sua qualidade de vida.


bottom of page