top of page

Sensibilidade a doces



Difícil encontrar quem não goste de doce. Chocolate então, nem se fala!

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) mostram que os brasileiros comem, em média, 2,5 quilos de chocolate por ano. Na Suíça, por exemplo, a média de consumo per capita é de nove quilos.

Mas nem todo mundo consegue se deliciar com o chocolate. É que pessoas com sensibilidade dentária sentem uma espécie de choque ao ingerir doces. Isso ocorre principalmente em função da retração gengival, que deixa a dentina exposta, causando o desconforto ou pela existência de doença cárie que pode estar nas regiões entre os dentes, onde não conseguimos enxergar no espelho em casa.

No caso das retrações gengivais, para aliviar os sintomas, é possível fazer bochechos com soluções com concentração maior de flúor e usar pastas dentais indicadas para quem sofre com sensibilidade. Em casos mais graves, é preciso procurar o dentista para fazer uma aplicação localizada de flúor ou até proteger a área da retração com uma obturação. 

Já nos casos de lesões cariosas é importante intervir com restaurações o quanto antes para não tornar mais grave e levar a um tratamento de canal. 

Cada caso precisa ser avaliado para que a melhor solução seja indicada. Procure os especialistas da FacialClin e garanta sua saúde bucal.

bottom of page